07 dezembro 2010

* Trip Lima- Peru

Quando comentei com algumas pessoas que passaria esse fim de semana em Lima, no Peru, muitas pessoas falaram o que você vai fazer lá, o que tem para fazer lá?? Eu também não sabia ao certo o que encontraria, mas meus pais estavam indo pela segunda vez esse ano e fomos comemorar o aniversário do meu pai. Então resolvi pesquisar e descobri que Lima entrou para o circuito da alta gastronomia mundial (mais precisamente em 2006, quando ganhou o título de Capital Gastronomica da America no Madrid Fusion). Hoje chefs do mundo todo visitam a cidade em busca de pratos criativos, que misturam ingredientes de todas as regiões do pais, e nem só de pousadinhas rúticas vive o turismo peruano. Para a alegria de quem procura sofisticação, o país também oferece hotéis superchics. O bairro legal se chama Miraflores, lá encontramos o JW Marriott, cinco estrelas em que todas as suítes tem vista para o mar, e o Miraflores Park, que parece mais um spa urbano do que com um hotel. Mas tem hotéis como o Radisson, moderno três estrelas no mesmo bairro.
Fomos a trupe toda!!! Eu, meu marido ( Leo ), meus filhos ( Luisa de 5 anos,  o Joao de 10 meses ), meus pais e alguns amigos. 
A primeira impressão foi boa, o aeroporto é novo parece bem americano, saindo do aeroporto passamos por uma parte mais antiga da cidade, mas logo fomos notando a diferença, então chegamos a Miraflores, San Isidro que são bairros nobres, com arquitetura contemporanea ( a maioria das casas não tem telhados, só laje porque lá chove raramente ), muitos prédios de vidro, bem legal! Ah e esses bairros ficam mais alto que o mar!
Para nâo fugir dos passeios turísticos, fizemos um city tour, de 3hs bem legal, não fiz muitas fotos porque as crianças não deixavam, mas tenho algumas que a Luísa tirou, ela quer ser a fotógrafa do blog!!


fotos tiradas pela Luisa no city tour

O primeiro restaurante que fomos chama La Rosa Náutica, fica num pier em cima do mar ( o oceano é o pacífico ), o restaurante é lindo, mas a comida ( na minha opinião ) para na apresentacao dos pratos, são bonitos mas nada extraordinário.
massa com camaroes
atum em crosta com molho agridoce

Já o renomado Gastón y Astrid, é perfeito. Entrou para minha lista de melhores restaurantes, o ambiente, o atendimento, os pratos, os sabores, a criatividade ( chez michou com ervas peruanas e tomates silvestres), perfeito. Lá comemoramos  o aniversário do meu pai, fomos no almoço por causa das crianças, teve direito a parabéns em espanhol, velinha... eles capricharam, foi emocionante!
Uma das melhores coisas da vida é ter amigos, foram 3 casais de amigos do meu pai, todos fizeram discurso foi lindo, quando chegou minha vez não consegui, chorei estava realmente emocionada, com os amigos, as palavras e o amor de Deus por nós nos proporcionando um momento tão agradável naquele lugar, aquela comida!! Mas minha mãe fez bonito e falou por mim!!
espaguete ao frutos do mar
cama de pure de batatas com camarao e batinhas de caraguejo
esse estava perfeito, tuca tuca ( arroz com feijao, diferente claro! ) com camaroes e frutos do mar com molho adocicado
prato das criancas!! chic! creme de abobora com ovo poche e mini ravioles de shimeji
postres!! aiai, as tacas eram de doce de leite os outros nao consigo lembrar!
Olha que nem tomei vinho!rsrsrs 
petit four ( macarrons de banana e morango, doces de pisco, alfajor de doce de leite e um de chocolate ) cada tipo saia de uma gavetinha!! fofo.

E como mulhers, fomos no shopping, o Jockey Plaza. Lá está abrindo uma parte nova chamada Boulevard, com Cartier, Bulgari, Juice Couture, CK, AX, Nize , i Store, entre outras, vai ficar bom!!
Mas o que reparei mesmo no shopping foram as babás ( quase fui atras de uma "chica peruana " para trazer comigo!! rsrsr ), elas parecem que são de uma agência, vi umas cinco babás todas com a mesma roupa, todas de branco, avental e crocs ( branco ) nos pés!!!

A passagem comprei pela Tam, preco otimo, R$600,00 ida e volta, lógico que comprei com quase um mês de antecedência, e voamos pela parceira Lan, amei bem melhor que a Tam, o vôo de São Paulo dura 4:35hs.

A proxima vamos ate Cusco e Machu Pichu e tiro fotos do ceviche!! Como esqueci?! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário