Praga

Ola!
Estou em Praga, na Republica Tcheca, como eu espera, nao foi diferente, a cidade e' linda, tipicamente europeia, so' que preservadissima, sabe nao tem aquelas reformas que nos impedem de conhecer os pontos turisticos como sempre acontece por aqui, nao e' verdade?!
Vou passar algumas informacoes que adiquiri.
A cidade foi construida `as margens de um rio, chamado Vltava. Tem um castelo no topo de uma montanha, nao sei se vou chegar ate la'... Mas tem todo tipo de arquitetura, barroca, cubista, art noveau, o centro da para fazer a pe'.
Outra coisa que me impressionou, e' a receptividade para conosco : turistas. No hotel, restaurante, centro de informacoes, e por ai vai... Como o cansaco bateu, nao vai dar para escrever muito, aqui ja' sao 22hs. Mas as fotos vao valer mais que minhas palavras!!

Esse foi nosso primeiro passeio, saindo do Hotel pegamos o metro, muito tranquilo e fomos para Mala' Strana ( Cidade Menor ), la' fizemos um passeio num barco pequeno para ter uma visao geral de Praga.
Depois do passeio atravezamos a ponte, lotada, muitos turistas, muitos pintores, artistas.

Depois de atravessar a ponte chegamos no Stare Mesto ( Cidade Velha ),  fomos almocar num restaurante italiano chamodo Amici Miei, bem agradavel ( lembrei de tirar foto dos pratos!! ).

Nada melhor do que fazer a digestao, vendo vitrines!! A rua se chama Pariska, a mais chic de Praga, nao tirei foto da vitrine, fico meia empolgada e esqueco!! rsrs Mas amanha volto l'a, e tomare que esteja na vitrine da Gucci um look que eu a-m-e-i!! Todo a blusa, a saia ( coral ), o cinto e a sandalia ( wish list urgente ).
Essa rua famosa, acaba numa praca ( que nao lembro o nome ), na verdade nao consigo lembrar o nome de muita coisa, alem dos nomes serem muito complicados, aqui tem muitos pontos importantes, so turisticos principais para uma cidade como Praga, que nao e' grande, sao 25, entao perdao mas nao vou colocar alguns nomes!! rsrsrs
Ok, mas esse ponto aqui no meu mapa chama-se Staromestske Namesti, e' onde esta' o famoso Relogio Astronomico, muitos cafes, e muita, mas muita gente. O legal, 'e subir na torre, ai sim voce consegue entender melhor a cidade. As fotos que vou colocar abaixo, foram tiradas la' de cima:

De l'a fomos andando por vielas e lojinhas de artesanato e cristais ate a Vaclavske, uma avenida que encerra no Museo Narodni.
A noite chegou, e a fome apertou, so' que optamos por uma comida local, fomos no Cafe' Svateho Vaclava, um restaurante medieval grande que parece nao agradar so' turistas, mas locais tambem, para nao perder tempo desbravando o cardapio fomos nas sugestoes. A costelinha de porco tava uma delicia!! Mas agora a cama do meu Hotel ta muuito melhor!! zzzzZZzzzz

26 Abril 2011

* Trip - Praga

Para encerrar a viagem `a Praga ( encerrar aqui, pois assim que tiver oportunidade, vou voltar, e' impossivel  ver e fazer tudo aqui em 3 dias, ja' fica como dica ! ).
Outra dica que vou dar e' o Hotel. E' incrivel quando nao e' recomendado, ou ja conhecido, e' muito dificil de escolher um Hotel. Esse, o Le Palais, eu escolhi na internet, o que me incentivou foram, os precos, os quartos, as fotos e os comentarios, mas na verdade nunca sabemos.
O que posso dizer que foi uma otima escolha, se nao perfeita!! O hotel tem mil comodidades, servico impecavel, para se ter ideia eles arrumam os quartos 2x por dia, o piso de marmore do banheiro pode-se aquecer, tivemos que deixar o hotel muito cedo antes do cafe da manha, mas eles prepararam um mini cafe para nos, o staff impecavel!
A ultima noite em Praga, foi tomada pelo cansaco, e a vontade de conhecer o restaurante Allegro e Essencia, restaurantes indicados nos Hoteis Four Seasons e Mandarin ficou. Mas fui surpreendida pelo room service, tava muuuito bom!!

Mais algumas sugestoes sao:

* Absintherie, bar bacana
* Mill Whell, mesas lotadas
* Rua Rytinska, mocada fashion

24 Abril 2011

* Trip - Praga

Hoje rodamos a cidade tooodaaa, e o melhor de graca!! rsrs Mas foi sem querer, como e' domingo nao tinha nada aberto para comprar os tickets do bondinho ( deve ter um lugar, mas nao achei, e nao foi so' eu, quase ninguem inseria o ticket na maquinha, e ninguem veio nos cobrar! ).
Depois de quase 2hs de passeio, consegui convencer a Lu de nao subir no Castelo, que preguica... foi dificil! Entao fomos almocar, andar mais um pouco pela cidade, pelo bairro judeo, as sinagogas lotadas, domingo de pascoa. Algumas fotos do Hotel que estamos o Le Palais, muito bom, e fotos que tiramos durante o dia!

A todos que me visitam quero desejar uma feliz Pascoa, e que os chocolates, e toda essa magia de coelhinhos, que e' uma graca, nao ofusque o verdadeiro sentido da nossa comemoracao, a ressurreicao de Cristo. Que so' nos mostra o amor indescritivel, e o poder de Deus, e' dele a vida e a morte. A cruz e a ressurreicao. Que esse amor do Pai que ressuscitou o Filho, ressuscite em nossos coracoes o amor a Deus, o amor ao proximo e o amor aos nao tao proximos tambem. Fiquem com Deus!