Chile - Santiago e Vale Nevado


Mesmo com os termómetros marcando entre 0 a 10 graus, eu não senti muito o frio, acho que acertei nas roupas né, pois como falam por aí, não existe frio quando se tem as roupas certas! Foi o que fiz tirei as luvas, gorros e tudo das gavetas, lotei uma mala grande para passar 1 semana no Chile, exagerei, mas tudo bem! Ah! A cirola super sexy ajudou também a esquentar!! rsrsrs
A cidade é grande, para América do Sul podemos dizer moderna, e extremamente limpa, foi o que mais me chamou atenção!
O ideal lá é uns 3 dias, da pra visitar alguns pontos turísticos, passear nas ruas e shoppings e conhecer alguns restaurantes.

Nos outros dias o legal é conhecer as Vinas, os vinhedos como eles falam, o Chile tem mais de 200, entre pequenos e grandes como a Concha y Toro, bastante visitado pela beleza e distância, é uma das vinas que está mais perto de Santiago. Nós optamos andar um pouquinho mais, e cerca de 2hs de carro chegamos na região de Colchaga, e lá escolhemos a Vina Montes e a Lapostolle. A Montes, para os íntimos produz excelentes vinhos, para vários bolsos, os mais prestigiados são Purple Angel, Syrah Folly e Alpha M (de Douglas "Murray", falecido sócio da vinícola ). Já a Casa Lapostolle, mesma do licor Grand Marnier, ganhou muita notoriedade quando seu vinho ícone, o Clos Apalta 2005 recebeu o título de melhor vinho do mundo pela Wine & Spectator. As duas são lindas, gostei mais da montes, pois passa um aspecto mais rudimentar, apesar das duas serem bem modernas e reformadas, na Montes tem um café muito charmoso com vista para montanha, onde almoçamos. Sabe aquele dia nublado, choveu um pouco ( não sei se já falei no blog que amo chuva! ), perfeito para tomar vinho, namorar e comer chocolate, o que já é perfeito!! Eu comi uma sopa de cogumelos incrível e um sanduiche de parma e camembert.














 

Os outros dias foram reservados para o ski, subimos para o Vale Nevado. A subida é de tirar o fôlego, grávida seria impossível!! Ouvi falar que são 60 curvas, nem contei só adimirei a paisagem! Lá em cima tem toda uma estrutura de hotéis, restaurantes, lugares para alugar equipamentos e roupas. Muitos brasileiros, muitas crianças, ano que vem quero levar meus pequenos! Quem quiser fazer uma turma de criança é só combinar!!
Em reforço à estrutura de 39 pistas servidas por 16 teleférico, o complexo ganhou um cinema 3D. Outra novidade este ano foi uma parceria com o Banco Itaú, que está oferecendo 20% de desconto aos clientes tanto na hospedagem quanto no aluguel de equipamentos.

valle nevado

Mas ainda tem muita coisa para conhecer lá, não fomos em Vina del Mar nem Valparaiso, que são cidades bem visitadas, uma é portuária e a outra fica banhada pelo Pacífico. Ouvimos falar que Pucon também é demais, além da neve tem àguas termais, é muito charmoso. Para quem gosta do esporte também tem Portillo e Termas de Chilan.
Ah, o passeio que fizemos nos vinhedos foi pela empresa Pioneros, com transporte privativo eles cobraram U$120,00 por pessoa.
Já a empresa que nos levou ao Vale é a Ski Total, mas não ficamos tão satisfeitos, é muita gente. O preço do transporte se não me engano é em torno de U$ 50,00.
Uma coisa muito importante para quem vai viajar pra Santiago, é ter cuidado com os taxistas, eles são muito malandros, ganham até dos da Turquia. É bom pegar sempre táxis do hotel, um teve a capacidade de nos cobrar 13.000, numa corrida que valia 3.000, foi o primeiro que pegamos  a moeda de lá é super desvalorizada ( U$1,00 = 500,00 pesos mais ou menos ), conclusão nos roubou U$20,00.
E não podia me esquecer do Hotel W Santiago, a rede americana chegou lá da melhor forma possível, o hotel tem uns 4 restaurantes, boate, academia, spa e é lindo.

W Santiago - Santiago Hotéis 



W Santiago hotel picture, Santiago hotels, Argentina For Less