Paris




Bonjour!! Comme ca va?! S`il vous plait! Ca combien? Vous avez...? Je peux.. Je ne comprends pas. A plu tard! Au revoir! A bientot!

Agora chegou a hora de colocar o meu frances em pratica, e' pouco, mas ja' faz uma diferenca!! ( Viu Isa!?! ), e' a primeira vez que venho a Paris, nao falando so' merci.  As outras vezes me virava com ingles, mas nao sao todos que aceitam, hoje mesmo fui pegar um metro e na correria resolvi perguntar a direcao em ingles, ela fez cara feia e nao me respondeu, eu parei, pensei, organizei as palavras e perguntei em frances, so' ai a resposta saiu!!
O outro problema que estou tendo, e' que quando falo algumas coisas em frances as pessoas acham que eu entendo tudo e danam a conversar!! rsrsr
Mas meu querido diario de voyage....chegamos em Paris muito cansadas, dormimos a tarde toda, como era feriado pensei que nada estava aberto, mas engano meu. A tarde dei uma voltinha na Printemps, estava impossivel, muita gente, os japas fazendo fila na Vuitton e Chanel, que preguica!! Almocamos por la' mesmo, e depois aproveitei o restinho do dia lindo, com sol, temperatura agradavel, e caminhamos sem rumo... ate nos depararmos com a Torre Eiffel na Place de L`alma, e fomos andando em direcao ao Grand Palais, pelo Sena. 

A Brasserie da Printemps, e' um restaurante lindo, fica no sexto andar, e a cupula toma todo o restaurante.
Essa foto ficou muito legal, eu tirei da mesa, ou seja, o tampo da mesa e' de espelho, entao da para ver a cupula toda, e como ela abrange todo o restaurante, e' lindo!
A comida nao me impressionou, mas a sobremesa sim, eu nem sou muito de doces!


07 Maio 2011

* Trip Paris

De volta para casa...mas o relogio ainda no horario de Paris, e a cabeca e um pedacinho do caracao tambem, se nao tivesse um pequeninho me esperando eu ficava mais uns dias!! Olha que eu tinha prometido para mim mesma nao fazer viagem passando de 12 dias, mas essa foi diferente. Ja tinham 15 dias e nada da agonia de vir embora aparecer. 
So' tenho que agradecer a Deus os dias maravilhosos que nos permitiu, e como sempre cumprindo Sua Palavra, guardando nossa entrada e saida. 

" O Senhor te guardara de todo o mal, guardara' a tua alma. O Senhor guardara' a tua entrada e a tua saida, desde agora e para sempre. " Salmo. 121.7-8

Vou dar sequencia ao ultimo post, que foi domingo passado. Um dia grande, lindo, abencoaco, perfeito!!

Comecou no Marais, bairro cool, e' onde os parisienses gostam de passear no domingo. 
Este bairro tem muitas lojas, o Conexa Paris ( clique no nome e vc entra no site ), mostra um circuito de moda perfeito, mas no domingo nem todas as lojas estao abertas, sao lojas menores, estilistas locais.
Mas definitivamente este nao era meu programa, era a segunda opcao!! ( entre compras e comidas ). Dentro desta segunda opcao, ainda tinha uma outra escolha: o melhor crepe de Paris ou o melhor falafael?!
Optamos pelo falafael, que foi super recomendado por um amigo do Leo que morou em Paris.
O falafael nada mais e' do que bolinhos de gra-de-bico fritos, colocados no pao sirio, com varias coisitas, virando um sandubao, muito consumido no Oriente.
Fomos no L`as du Falafael, lotado, o dono sempre presente, verificando se tudo esta em ordem, e a fila so' crescendo....









Dai seguimos uma caminhada pela Rue Rosiers e arredores, em busca de um taxi, para encontrarmos o marido da minha prima, Raslem, meu primo frances!! Que nos levou a Giverny, nos jardins de Monet, um sonho.... ( proximo post!! )









Obs.: o endereco do melhor crepe para quem nao quizer escolher a opcao do falafael!! Breizh Cafe - La Crepe Autrement, 109 Rue Vieille du Temple.


Ainda conseguimos dar uma passadinha no Centro Georges  Pompidou. Imperdivel uma loja de gravuras, postais, cartoes, quadros, ( como nao tirei foto?? fiquei tao deslumbrada na lojinha que esqueci rsrsr ) o dono e' um senhor muito simpatico, fica bem em frente ao centro cultural.







02 Maio 2011

* Trip Paris

Tenho tanta coisa para escrever que nem sei por onde comecar!...
Mas acho que vou deixar pra depois, to mooorta, e alem disso sem fotos : (  
Calmem nao fui assaltada por nenhuma cigana no metro, nem por nenhum "pickpocket" na Champs Elysees, o que e' sempre muito comum, eu mesma ja' vi, e sei de varios casos. 
Mas o que aconteceu foi que ontem tive um dia maravilhoso, um domingo abencoado! 
Fomos passear em Giverny, no jardim de Monet, e depois tivemos um jantar tipicamente frances, regado a muito pao, queijos e vinho, na casa da minha prima Gina que mora la' perto numa cidade muito pequena chamada Venthuil, mas na volta de Paris, minha maquina ficou no carro dela... : ( Agora so' na quarta-feira que ela vem `a Paris. Que pena! Hoje jantei na Laduree, tudo tao lindo, tao chic... pena que nao registrei


01 Maio 2011

* Trip Paris

Uma visita ao L`Atelier de Joel Robuchon. 








Quero voltar!!

30 Abril 2011

* Trip Paris

Minhas primeiras compras na Sephora!! Alguem sabe se existe alguma hora que esta loja esta menos lotada!!?
Fica dificil ate de comprar... mas.... vou mostrar algumas coisitas que consegui!


1- Foundation, uma base.
2- Esse e' super legal, e' um iluminador liquido, que me ensinaram misturar com a base, resultado: a base fica bem mais natural, tem 3 tonalidades, acho que assim vou conseguir usar base.
3- Sombra marron com um pouco de brilho ( coffee brown n18 ), basica!
4- Condicionador Fekkai Protein Rx ( reparador, muuuito concentrado )
5- Shampoo Fekkai Clarifying ( removedor de residuos e exesso de oleo )



Ja' comecei a usar tudo ( minha necessarie veio praticamente vazia! rsrs ),  estou aprovando.

28 Abril 2011

* Trip Paris


Olha que sorte a minha!! Ontem comecou as promocoes na Galeria Lafayette, ou seja, a colecao do inverno deles com descontos de ate 50%.


Na maison tambem!! Comprei guardanapos da Sia por 2 euros!! Tinha pecas de decoracao com ate 70%, fiquem ate tonta!!rsrsrs


Depois de umas comprinhas, o melhor a fazer e' dar uma voltinha para dar uma relaxada!! E fazer um lanchinho.


Nao anotei o nome deste Cafe, fica entre a Bon Marche e a Gran Epicerie.
Au revoir!!

Espetáculos em Paris

Quem não conhece o site conexão paris, deve conhecer, é um dos meus favoritos, ajuda muito quem tem viagem marcada para a capital francesa, além de ser muito cult!! Eu vivo pegando dicas lá, fiz até um caderninho de notas, e essa última tomei a liberdade de colocar aqui para vcs verem!!

Os melhores espetáculos em Paris até julho 2011



Foto: Sweeney
Aqui vai uma seleção dos melhores espetáculos em Paris até julho 2011.
Sade em Bercy dia 17 de maio.
Entradas cliquem aqui.
Roger Waters em Bercy dias 30 e 31 de maio, 30 de junho e 1 de julho.
Entradas aqui.
Iron Maiden em Bercy dias 27 e 28 de junho.
Entradas aqui.
Aznavour no Olympia de 7 de setembro a 6 de outubro.
Entradas aqui. 
The Specials no Olympia dia 27 de setembro.
Entradas aqui.
Romeu e Julieta – balé – na Opera Bastille de 14 até 30 de abril.
Cliquem aqui
Balé do Théâtre Bolchoï – na Opera Garnier de 6 a 15 de maio.
Cliquem aqui
Francesca da Rimini – ópera – na Opera Bastille  até  o dia 21 de fevereiro.
Entradas aqui.
Il Postino – lírico – dias 20, 24, 27 e 30 de junho no Théâtre Châtelet.
Cliquem aqui.
Sweeney, O Diabólico Barbeiro – musical thriller – no Théâtre Châtelet dias 22 de abril até 21 de maio.
Cliquem aqui.
William Forsythe – balé- no Théâtre de la Ville de 3 de fevereiro a 1 de março.
Cliquem aqui.
Pina Bausch – balé – no théâtre de la Ville de 22 de junho até 8 de julho.
Cliquem aqui.
Sugestões são bem vindas.

Rue Scribe – em Paris

A rua Scribe sempre esteve perdida entre dois monumentos parisienses, a Ópera Garnier e as famosas Galerias Lafayette. Era uma destas ruas  que percorremos apressados sem mesmo sabermos o nome. Nada de interessante que atirasse o olhar, que nos obrigasse a conferir e anotar a localização.
Foto: Opera Garnier em reformas.
Ela era conhecida como ” aquela rua ao lado da Ópera, ponto de parada do ônibus que liga o aeroporto Charles de Gaulle e Paris”.
Tudo mudou nos últimos anos e a Scribe virou referência e endereço anotado nas agendas dos bem informados.
A mudança começou com a instalação da Uniqlo, a marca japonesa que soube reunir preços baixos, alta tecnologia e design  contemporâneo. A foto acima é da inauguração da loja o ano passado.
Em seguida marcas importantes disputaram espaço nesta rua que possue somente duas quadras e um antigo hotel se transformou em um elegante 5 estrelas.
Com a loja Talents, começo hoje uma reportagem sobre os endereços mais interessantes da Scribe. Talents é uma loja que reune peças escolhidas de artistas franceses.
Lá encontramos jóias, cerâmicas, objetos de decoração, móveis, apliques, móbiles e etc. A seleção é rigorosa e a loja tornou-se uma referência na área do design.
Talents, 1 rue Scribe 75009 Paris.

Novo restaurante no Marais: Baci


Baci, novo endereço do Marais com todos os ingredientes para atrair multidões.
O proprietário: Thierry Coste.
A Localização: Alto Marais, o bairro do maior coeficiente glamour de Paris.
A decoração: India Madhavi.
A clientela: toda a fauna fashion da região. O crítico gastronômico do Figaroscope a denomina  clientela” Dinh Van-Ray Ban”.
Os preços: em torno de 40 euros uma refeição completa entrada+prato+sobremesa.
O principal, nem mencionamos ainda. Mas quase não precisa com todas as outras variáveis. Eu não fui testar ainda, mas a crítica diz que o chefe é correto, produtos de boa qualidade e fresquinhos e receitas tendência italiana: vitelo tonato, frutos do mar grelhados, burrata-manjericão.
E as mesas do passeio representam um excelente ponto de observação da vida parisiense. Mas esperem o inverno passar.
Café Baci: 36 rue de Turenne 75003 Paris, tel.: 01 42 71 36 70. Aberto todos os dias.

Malas Rimowa

Provavelmente vocês devem conhecer as malas Rimowa. Super famosas pelo seu “peso pluma” e sua tecnologia de ponta, infelizmente, elas também são conhecidas no Brasil pelo seus precinhos salgados.

Quem está pensando em ir pra Paris, o melhor lugar pra comprar as tais malas ultimamente é na Galeries Lafayette. Isso porque além da detáxe de 12%, todos os visitantes estrangeiros têm direito a 10% de desconto em produtos sem o ponto vermelho.
Tudo bem que o tal ponto vermelho está em praticamente tudo que interessa a gente: perfumes, cosméticos, jóias, relógios, roupas de marcas mais famosas, sapatos, etc… Mas quase como um milagre, as benditas malas não têm ponto vermelho!
Pedimos para ela contar pra gente quanto tá custando mais ou menos e ela disse que a mala grande vai de 395 a 525 euros e as médias estão em torno de 375. Isso sem os descontos.

* Paris 

A Maison Darré é uma loja no mínimo curiosa. Nela, estão à venda os móveis e objetos criados  pelo estilista e designer de móveis Vicent Darre. A loja fica em Paris no endereço: 32 rue du Mont Thabor - 75001
* Paris ( restaurantes )
Comi filé a Rossini no Brasil, em vários bons restaurantes, como o Lucas,
na Avenida Atlântica do Rio. Mas minha experiência gastronômica inesquecível foi o do
restaurante Caruso, em Paris, bem perto do Metrô Saint Paul, Linha 1, telefone 01 42 77 06 96 e endereço “3, Rue de Turenne”. É para comer ajoelhado, dando graças aos deuses pelo acepipe.
restaurante do museu Arts Décoratifs.
O segredo do Le Saut du Loup é este acima: mesas dando diretamente para o Jardin des Tuileries. Se você olhar para a direita verá a pirâmide do museu do Louvre, à  esquerda os museus Orangerie e Jeu de Paume e, como painel de fundo, a torre Eiffel.
No almoço, um menu com entrada e prato principal custa 17 euros.
No site do restaurante você reserva mesas, vê fotos do interior e consulta o cardápio com todos os preços.
Le Saut du Loup – 107 rue de Rivoli 75001 Paris – metro Palais Royal Musée du Louvre. O Musée des Arts Décoratifs está instalado em uma ala do Musée du Louvre.