12 dezembro 2011

Visita ao CORAE

O CORAE atende pessoas com encefalopatia e síndromes correlatas, com dificuldades motoras, distúrbios associados e alunos inclusos na rede municipal de educação - AEE (atendimento Educacional Especializado). O CORAE surgiu em 1972, da necessidade de um grupo de mães em buscar o desenvolvimento de seus filhos, todos com deficiências múltiplas. Dessa época ate hoje foram vários progressos, ate que em 1988, com a ajuda da FUNABEM, foi construída a nova sede, com espaço mais amplo, adaptado e mais coerente com a realidade do trabalho clínico e pedagógico. Hoje o funcionamento na instituição acontece na Avenida T-3 nº 114, no Setor Bueno.
Nessa ultima sexta-feira estive la com um grupo de amigas, e a Pastora Neide e o coral infantil da Igreja Luz das Naçoes, para proporcionar uma tarde diferente para todos ali, desde os que fazem tratamento aos que trabalham la. Foi muito lindo, as crianças do Coral, a palavra da pastora, distribuição de cestas que arrecadamos, e no final sai cheia, fomos dar, e acabamos recebendo! Recebendo lição  de vida, vendo como e' fácil amar nossos filhos saudáveis, contar com ajuda de babas, ir a médicos particulares, isso tudo nos parece tão normal, que aquela realidade daqueles parece irreal 'a nos. 
Na saída daquela visita fui no carro pensando, me questionando, e pedindo perdão 'a Deus. Ainda não havia sido tocada pelo época em que estamos, o Natal já chegou e eu nessa correria ainda não havia percebido, logico que vi as decoraçoes, e ate fiz as minhas, mas o verdadeiro Natal ainda não tinha chegado para mim, os sinos não haviam sido tocados dentro de mim, chegou para você? Na verdade ele deveria estar em nos, ser parte nossa sempre.

Vou compartilhar o email que minha amiga Amanda Marinari, responsável pela visita ao CORAE me enviou:


"Agradeço a vocês que colaboraram, que dispuseram para a obra na vida de outros tao pequeninos.
Obrigada pelos que sacrificaram seu tempo, que se fizeram presentes em corpo e também aos que tentaram mas, 
por imprevistos não puseram ir. E tao bom poder, ainda no mundo de hoje, crer que o ser humano e capaz de se 
doar, de se disponibilizar ao outro.
Que neste próximo ano possamos nos mover em beneficio dos que clamam e não estão sendo ouvidos pelos irmãos. Não vou
dizer que sera fácil, mas tenho certeza que com Deus no controle, podemos fazer grandes coisas.
E uma das coordenadoras do CORAE deixou a seguinte mensagem que confirmou ainda mais de que estamos no caminho
certo:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
                                                                                       Mateus 25:34-46




Nenhum comentário:

Postar um comentário